OS PEDIDOS DE TRANCAMENTO DE MATRICULA DEVERÃO SER FEITOS VIA JANUS, MENU REQUERIMENTOS, ACOMPANHADOS DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: Requerimento do aluno, dirigido à Comissão Coordenadora do Programa (CCP), contendo os motivos da solicitação documentalmente comprovados, prazo pretendido e data de início do trancamento,  Parecer circunstanciado do Orientador, dirigido à Comissão Coordenadora do Programa (CCP), manifestando-se a respeito do pedido confirmando o  prazo pretendido e a data de início do trancamento.   

Algumas observações a respeito dos documentos para o trancamento de matrícula:

1. Nos casos de pedido de trancamento por motivo de saúde, o Atestado expedido pelo médico que o acompanha deverá conter:   a) O CID da doença,   b) A necessidade do afastamento do aluno de suas atividades acadêmicas, bem como o período indicado para esse afastamento (no máximo 12 meses)

2. Nos casos de pedido de trancamento por motivos profissionais, deverá ser juntado atestado do empregador informando o período no qual o interessado deverá ficar afastado de suas atividades de pós-graduação e explicitando os motivos ou projeto profissional no qual o interessado esteja inserido e que venha a prejudicar a continuidade de seus estudos de pós-graduação.